quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Equinócio de Primavera

Nos equinócios o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ocorrem duas vezes ao ano, em março e setembro. No hemisfério sul, a primavera tem iníco no equinócio de setembro e termina no solstício de dezembro.

A primavera simboliza o ciclo do renascimento e da fertilidade, o despertar da vida na terra e é dedicado à nossa primeira mãe, a Mãe-Terra, é o fim da escuridão e frio do inverno.

Momento propíco para planejarmos nossas metas futuras, mas principalmente para refletirmos sobre o tipo de futuro que queremos para nossa alma.

Alimentos relacionados:
Verduras, laticínios, nozes, como abóbora, girassol. Pratos com couve-flor.

Ervas e flores:
Narciso, violeta, gardênia, angélica, peônia, íris e todas as flores da primavera.

Incensos:
Jasmim, Rosa, Morango, florais de qualquer tipo.

Rituais:

Sementes
Em algumas tradições antigas, o costume no princípio da Primavera, era presentear sementes ou simplesmente plantá-las, representando novos começos.

Conexão com a Mãe terra:
Aproveite este período para fazer uma longa caminhada na natureza, sem nenhuma intenção que não seja a de refletir sobre a magia da natureza, nossa Grande Mãe e sua generozidade.

Lista de desejos e intenções:
Um bom momento para defir em uma lista aquilo que queremos alcançar nos próximos meses. Deixe fluir sua criatividade e imaginação. Use sempre frases afirmativas.

Uma ótima primavera a todos!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.