domingo, 19 de dezembro de 2010

Solstício de verão, Lua cheia e eclipse total da Lua - parte I




O Solstício de Verão é o dia mais longo do ano e o início do verão, no hemisfério norte ocorre por volta do dia 21 de junho e no hemisfério sul por volta de 21 de dezembro. A partir deste dia, os dias vão ficando cada vez mais curtos, até chegarem ao ápice da escuridão no solstício de inverno. É considerado um marco que assinala o início da metade escura do ano. O solstício de verão é tanto um festival do fogo que representa o
aspecto de Deus, quanto um festival da água que representa o aspecto da Deusa. Celebra-se a abundância e plenitude do ano. É uma época excelente para queimar as preocupações do ano que passou e nos prepararmos para o ano vindouro. Nesta data realizamos o ritual da queima - onde queimamos aquilo que já não nos serve mais – e definimos as nossas metas para o próximo ciclo, estabelecendo tudo aquilo que aquilo que queremos e podemos conseguir. O solstício de Verão é um ritual de festa e alegria. Trocam-se presentes e fazem-se festas, para agradecer a todas as energias do planeta. Este festival é propício para renovar todas as vibrações tanto da casa, como das pessoas. Além de ser um momento ideal para ativar a prosperidade. Período de materialização de todas as nossas esperanças, onde projetos, sonhos e desejos lançados na época do plantio, começam a dar seus frutos, conforme o seu merecimento, tornando-se realidade.
Outros povos também festejavam a abundância do verão com festivais semelhantes: Vestália (Roma), Dia dos Casais (Grécia), Festa de Epona (País de Gales), Thing-Tide (Escandinávia), Alban Heflin (tradição anglo-saxã) ou a Dança do Sol (nativos norte-americanos).
Momento propício a reflexão acerca das áreas de nossas vidas que necessitam de mais amor e compaixão. Aproveite esse momento para clarear sua mente, abrir-se a novo e se energizar, mas não permita que seu ego prevaleça sobre você.
Solstício de verão no hemisfério sul: às 20H38
Eclipse total da Lua: às 5h15
Lua cheia: às 5h15
Fontes: História das Religiões, Wikipédia, Almanaque do Pensamento 2010 e nossa experiência pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.