quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Depressão



Muito tem se falado sobre a depressão. Hoje, com a internet, fica fácil conseguir informações sobre sintomas e formas de tratamento.
Algumas pessoas ainda mostram-se resistentes em buscar ajuda profissional e outras confundem a tristeza ou melancolia com a depressão em si.
É muito importante que um profissional seja consultado em casos de depressão. Pode ser um médico ou um psicólogo, que fará os encaminhamentos necessários. Em alguns casos é importante o uso de medicamentos, o que acaba gerando uma certa insegurança, pois algumas pessoas sentem medo de tornarem-se dependentes da medicação.


A nossa proposta é a de postarmos aqui no blog alguns exercícios e técnicas complementares ao tratamento convencional da depressão. Também poderão ser utilizadas para momentos de tristeza, melancolia, luto, pesar ou para quando necessitamos de alegria.




Florais de Bach


Sob a ótica da terapia floral, uma pessoa deprimida está desconectada do seu Eu Superior, como se fossem dois moldes que não mais se encaixam. Como a Energia Vital não está circulando em quantidade suficiente para alimentar adequadamente todos os centros de força (chakras). ( Jornal Vida Integral)

Agrimony: Destrava a depressão e angústia, liberando o estado emocional que está preso dentro de si mesmo.

Gorse: Ajuda a dissolver a desesperança e o desânimo daqueles que não confiam na própria força para reverter situações difíceis. Também ajuda a trazer coragem para continuar com a luta do dia a dia.
 

Honeysuckle: Ideal para pessoas que gostam de viver no passado e estão ligados constantemente às memórias de perda de amigos ou parentes.

Hornbeam: Ajuda a trazer equilíbrio mental e físico, trazendo força para realizar suas tarefas. Trazem força, poder e determinação para trabalhar.


Wild Rose: Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que quer.



Cristais


A pedra mais indicada para auxiliar na depressão é o Quartzo Fumê


continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.