quarta-feira, 25 de maio de 2011

Animais de Poder - O que são?


Os animais são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós.
- A simbologia animal está gravada a muito no inconsciente coletivo da humanidade.
- Nas religiões antigas existem registros de rituais do homem e do animal. Tanto em nossa astrologia quanto na dos chineses, os símbolos astrológicos são animais. Encontra-se presente em todas as linhas de ocultismo, na alquimia, nas cartas de tarô, nas runas, no I Ching, etc.
- O trabalho com animais de poder é uma ferramenta muito utilizada principalmente por xamãs e o conhecimento do animal pessoal é uma das etapa da jornada xamanica.
-  Podem também ser chamados por totens, animais, guias, animais poderosos, espíritos animais e poderemos ter mais de um a nos auxiliar, sendo um predominante.

Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si em determinado momento de sua vida.

* Lembrar-se que ao invocar o animal de poder, não invocamos algo que vem de fora, e sim aquele animal dentro de nós.

Enfim: O animal de poder é um extremo potencializador de nosso poder pessoal. Buscar e usar um animal de poder é ativar uma forma adequada para contatar e usar o Poder Universal. O animal de poder já está em nós. O Poder, quando se manifesta, apenas lhe dá a forma e vida necessárias para a comunicação.

- É um grande auxiliar em nosso caminho de autoconhecimento e para que possamos entrar em contato com a nossa energia interna. Cada animal possui suas qualidades e nos traz lições para as mais diversas situações de nossas vidas. 

- Você também poderá tornar um animal como protetor da sua casa, independente de seus conhecimentos sobre xamanismo.


- Iniciando a conexão com o animal protetor da casa:
Existem inúmeras maneiras de descobrir qual animal será o seu aliado na proteção do ambiente de sua casa ou que irá auxilia-lo em seu dia-a-dia. Assim que você estabelecer uma conexão forte com um animal poderá convocá-lo para auxiliá-lo.
Mesmo assim, só vale a pena invocá-lo se pretendermos realmente usá-lo. Como acontece com a maioria das coisas, não adianta nada ter um animal de poder e não usar.
 - O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder é estudar primeiro as habilidades naturais do animal e seus modos de como metaforicamente você vai aplicá-las em diversas situações na vida. Por exemplo, por causa de sua visão, a águia poderia lhe ajudar a manter uma visão de suas verdadeiras metas. Um imagem de uma águia capturando sua presa é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo alcançar metas. Tais imagens servem para lhe dar a força que você precisa para manter sua visão e metas. Também estudando os modos naturais do seu animal, ajuda a criar um laço poderoso entre você e seu animal, permitindo assim o ajudar até mesmo em sua vida animal.
- O seu animal de poder poderá ser o seu animal favorito ou um animal que chame a sua atenção desde a sua infância.
- Depois que conhecer o seu aliado e suas características, poderá oferecer-lhe uma oração, convidando sua presença na sua vida, solicitando seu trabalho de guardião. Agradeça a presença de seu aliado e a ajuda recebida.
Fontes:
 Internet;  
O caminho do Xamã – Michael Harner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.