quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ritual de queima



1 - Recolhimento e Auto-avaliação
Fique em silêncio
Procure relaxar e se desligar dos problemas cotidianos
Medite por alguns minutos sobre a sua vida, seus valores, seus propósitos, sobre as coisas que vem aprendendo e como vem compartilhando a sua sabedoria com os outros.
Faça uma avaliação sobre tudo aquilo que vem bloqueando o seu caminho, tudo o que te prende ao passado, os padrões mentais que tolhem o seu crescimento.
Você deverá escrever uma carta, conforme o modelo abaixo, com tudo aquilo que não deseja mais. Escreva frases no tempo presente e positivas, pois o Universo não reconhece frases negativas, por exemplo: se você deseja se libertar de um vício, você deverá escrever: “Eu me liberto de .....” em vez de “Eu não faço....”

MODELO DE CARTA

“Eu, (seu nome completo), pelo poder de Deus que há em mim, afirmo e concretizo que estou completamente livre de.... (coloque quantas coisas forem necessárias)
Que isso seja feito da melhor forma e para o bem de todos os envolvidos
Que assim seja e assim se faça.
Muito obrigada”

2 - Purificação
Nesta etapa do ritual utilizaremos o fogo como elemento purificador e transmutador.
Para isso, você deverá queimar a sua carta.
Poderá colocar  música, entoar mantras ou cânticos sagrados.
Poderá também utilizar elementos como velas, incenso, pedras, flores, etc.
Fica a seu critério e de acordo com o espaço que dispõe.
O mais importante é que você se envolva  energéticamente neste ritual, colocando emoção e amor em cada etapa.
Em um local seguro, pode ser até mesmo em uma pia, queime a carta e enquanto o papel queima, imagine todas as forças negativas sendo anuladas e tudo o que já não serve mais sendo transmutado em amor.
3 - Renascimento
Escreva uma nova carta, agora com tudo aquilo que deseja. Faça uma lista com objetivos a serem alcançados, utilizando frases afirmativas e no tempo presente.
Procure ser específico e escreva o máximo de detalhes que puder. Você poderá escrever os objetivos materiais, espirituais, emocionais, etc... Não há limitações neste sentido.
 Esta carta ajudará favorecendo as energias para que os objetivos sejam atingidos, mas não se esqueça de manter uma postura receptiva e de fazer a sua parte.

MODELO PARA A CARTA:

“Eu, (escreva seu nome), pelo poder de Deus que há em mim, afirmo e concretizo que (escrever a lista)
Exemplo: Tenho uma casa (escrever os detalhes)
Eu e os meus familiares vivemos em harmonia, paz e protegidos.
Que isso seja feito da melhor forma e para o bem de todos os envolvidos.
Que assim seja e assim se faça.
Muito obrigada”
Sinta a energia da renovação. Tenha consciência deste momento, o qual você se abre, revigorado, para os novos dias luminosos que virão.
Guarde esta carta com você até o novo solstício de inverno.
Lembre-se, você está preparando o solo onde as sementes irão germinar.
Agradeça e encerre o ritual.
4 - Celebração
Celebre a luz, os novos tempos que estão por vir, o amor, o renascimento.
Celebre o Sol, que a partir de agora terá mais e mais força.
Você poderá com música, bebidas e alimentos.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.