sábado, 11 de janeiro de 2014

Eu amo cristais, mas não sei como usá-los... Parte I




Este é o primeiro texto de uma série com o objetivo de passar algumas informações para aqueles que desejam entrar em contato com a energia cristalina e usufruir de seus benefícios energéticos e vibracionais.
Vamos partir do princípio de que você ainda não tem um cristal, ou que está pensando em adquirir um.
Algumas pessoas pensam que não se pode comprar um cristal e que o mesmo deve ser um presente. Isto é um mito!

Existem três formas de se conseguir um cristal:
1- Comprando – e não há nenhum problema nisso.
2- Ganhando – para aqueles que amam pedra, assim como eu, este é um excelente presente. #ficadica
3- Encontrando na natureza – O que está cada vez mais difícil.


Antes de comprar um cristal, você deve ter em mente o seu propósito, ou seja, o que você espera alcançar com o mesmo. Você pode buscar um cristal para atender alguma necessidade específica, seja física, emocional,mental, energética. Você pode ainda estar buscando um cristal para uso religioso, ou para utilizá-lo em um ambiente. Lembre-se, as possibilidades de utilização são inúmeras.

Atualmente existe muita informação disponível na internet sobre as propriedades cristalinas e também estamos sempre dividindo com vocês, aqui na página do Transmutando, as propriedades de algumas pedras. Você pode começar fazendo uma pesquisa para auxiliá-lo (a) a definir a pedra que melhor irá atender ao seu propósito.

Algumas pessoas também buscam os cristais de acordo com o seu signo. Em outro post deixarei uma tabela de correlação entre as pedras e os signos.

Essa pesquisa poderá ajudar, mas lembre-se de que os cristais são os nossos maiores mestres. É com o seu cristal que você vai realmente aprender sobre ele e principalmente sobre os resultados da relação entre vocês.

Uma pedra que indicamos para quem está começando é o quartzo incolor, devido às diversas formas de utilização do mesmo.
Após definir o propósito e o cristal que irá comprar, é muito importante que ao entrar em uma loja que venda pedras, mantenha uma postura receptiva, aberta, pois a escolha é definida basicamente pela sua intuição. Existem técnicas de radiestesia, utilizando um pêndulo ou mesmo os dedos, porém em minha experiência o que mais surtiu efeito foi: ouvir, sentir e ver.

Quando entro em uma loja em busca de uma pedra, primeiro eu olho, observando as formas e cores, depois ouço a minha voz interior e por fim, sinto a energia que emana da pedra. Algumas vezes sinto um leve formigamento nas mãos quando toco em determinada pedra.

Já aconteceu mais de uma vez de me deparar com uma pedra e ser “paixão a primeira vista”. Quando isso acontece, nada mais importa! Com certeza, a pedra me “escolheu”, e a mim só cabe me render a essa escolha.
Não é algo racional. Não tente usar a lógica quando for escolher um cristal. O melhor é deixar fluir... Abra-se e se entregue a este momento.

Para o nosso próximo mini-artigo, irei compartilhar um pouco sobre as propriedades do quartzo incolor, o cristal universal. E quando digo um pouco, é um pouco mesmo, pois, como citei acima, esta pedra pode ser utilizada de inúmeras formas, são muitas técnicas e muitos benefícios.
Beijos cristalinos
Joyce ~ Transmutando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.