terça-feira, 8 de março de 2011

Filtro dos Sonhos - Como fazer - Passo-a-passo


No dia 09/03/11, as 21h00, o tema do programa Transmutando na www.radiotoquesdearuanda.com.br será o Filtro dos Sonhos. Não perca!


Para começar a confeccionar o seu próprio filtro dos sonhos, é necessário definir um propóstito para a utilização do mesmo. Feito isso, defina as cores que irá utilizar.

Você poderá escolher a cor que mais lhe agrada, poderá seguir a sua intuição ou escolher a que tenha algum significado especial para você. Poderá ainda fazer uma pesquisa sobre os significados das cores e utilizá-las, relacionando o significado ao o seu propósito.


Material:
- tesoura
- Aro (Bastidor, cipó, arame, galho de chorão)
- Fio encerado, fitas, palha da costa ou barbante na cor escolhida
- Penas, miçangas, pedras

Passo1:
   No caso de bastidor ou arame, enrole linha ou fita ao redor, até que seja todo revestido. Termine dando um nó forte arremate com um nó bem reforçado.
Caso utilize cipó ou outro galho, amarre-o com um nó firme e siga para o passo 2.

Passo 2:
   Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.


Passo 3:
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.


Passo 4:
 Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro.

Quando estiver construino o seu filtro, lembre-se de manter-se conectado e sempre reafirmar o seu propósito. 

Link para uma das lendas dos filtros dos sonhos:

Um comentário:

  1. MUITO LEGAL AS INSTRUÇÕES DE COMO FAZER FILTRO DOS SONHOS
    UM GRANDE ABRAÇO..

    ResponderExcluir

Transmute-se!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.